Reajuste tarifário de 2015 da CEREJ é aprovado pela ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou em 22 de Setembro de 2015, durante reunião pública da diretoria, os reajustes tarifários das Cooperativas que atendem cidades do interior de Santa Catarina. As novas tarifas passam a vigorar a partir do dia 28/9/2015. O Efeito médio para os consumidores da CEREJ será de 26,16 %. Os consumidores de Baixa Tensão terão reajuste de 26,51 % e a Alta Tensão de 24,02 %.

Confira abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores:

tabela

Ao calcular os índices de reajuste, a Agência Nacional de Energia Elétrica considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

A aplicação do reajuste anual e da revisão tarifária está prevista nos contratos de permissão assinados entre as cooperativas e o Governo federal, por meio da ANEEL. Os índices homologados pela Agência são os limites a serem praticados pelas cooperativas.

Confira como ficaram os valores da CEREJ: Reajustes CEREJ

Rolar para cima
Rolar para cima Pular para o conteúdo